sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Que cor usar no Ano Novo?

Gente, amanhã o último dia do ano e uma das coisas mais importantes, pelo menos para nós meninas, é a roupa que usaremos. Aqui no Brasil temos o costume de passar a virada usando branco, mas porque não dar uma corzinha ao look? Uma boa opção para colorir um pouco a produção e ainda trazer boas energias (se você acredita no poder das cores), são os esmaltes. Por isso resolvi fazer esse post falando sobre o significado das cores a pedidos de algumas leitoras.

Claro que vocês também podem aplicar isso ao look por inteiro se não quiserem passar a virada vestida de branco. Eu por exemplo, não vou usar roupa branca esse ano, hehe!


Rosa: essa é a cor mais feminina de todas as cores e é ótima para quem está procurando por amor no próximo ano. O rosa significa romantismo, amor, estabilidade e feminilidade.

Vermelho: para quem procura por paixão, vermelho é a cor perfeita. Ela simboliza a força de vontade, a liderança a paixão e a conquista.

Laranja: essa é a cor da alegria, é uma cor ativa que significa movimento e espontaneidade. Laranja é a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade.

Lilás: essa é uma cor mais espiritualizada, é a cor da intuição, da magia e significa respeito, sinceridade, purificação e transformação.

Roxo: muito parecido com o lilás, o roxo também representa a espiritualidade e a magia. Mas além disso também transmite poder e nobreza.

Verde: essa é a cor da esperança, da sorte e está ligada à saúde e natureza. Traz paz, tranquilidade e segurança.

Azul: o azul acalma, traz clareza mental, tranquilidade e paz de espírito. Simboliza a fé, a sinceridade, lealdade e o sonho.

Amarelo: essa é a cor da alegria, do dinheiro e da riqueza. Simboliza o otimismo, a jovialidade e a criatividade.

Dourado: é associado ao luxo e ao sucesso. Simboliza a inteligência, a nobreza e a inspiração.

Prata: cor da criatividade, da inovação. Está lidada as tecnologias, ao novo e ao moderno.

Bom, aí está o significado das principais cores. Agora vocês podem apostar no que vão querer para o próximo ano e colocar no look da virada, pode ser na roupa ou nas unhas. Quanto as unhas, se vocês estiver na dúvida ou quer muitas dessas coisas, basta pintar uma unha de cada cor. Já fiz um post aqui no blog falando que está na moda né? Além de ser legal, ainda dá pra garantir a energia de todas essas cores na hora da virada!




E aí? Gostaram do post? Quero ver todo mundo arrasando no Ano Novo hein!


Bjs
Naty Ceres

2 comentários:

  1. Você não vai usar branco esse ano?? Vai usar que cor então?? =D

    ResponderExcluir
  2. Vou usar um vestido florido! =)
    Depois coloco o look aqui!
    =)
    Bjs
    Naty

    ResponderExcluir