sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O polêmico Versace da Anitta

Hellooo peopleee!

Eu sei que eu estou um pouco atrasada em relação ao assunto, mas não poderia deixar de comentar, porque é um assunto que eu acho que vale a discussão! A cantora Anitta usou um vestido no casamento da Fernanda Souza e do Thiaguinho e rendeu um rebuliço na internet por conta da escolha do look! No caso, a cantora usou um vestido longo preto Versace, mas acontece que não era um "simples" Versace, e sim um de uma coleção feita para a Riachuelo. Para completar a polêmica, o vestido encontra-se em promoção pela bagatela de R$ 79,90.


Eu queria entender o por quê a Anitta não pode usar um vestido feito para uma loja de departamento e em um preço razoável! Não entendo o por quê ficarem zoando ela por conta do vestido. Então quer dizer que uma cantora famosa não pode usar uma roupa barata? Não pode usar roupa de loja de departamento? Isso é um absurdo!

Eu acho que todo esse espanto das pessoas é uma consequência de um momento em que a gente está vivendo no mundo da moda. Vivemos em um mundo em que as blogueiras, que antes representavam as meninas "normais" só usam roupas grifadas e passam a ideia de andaram montadas 24h por dia. Estamos vivendo em um momento onde a etiqueta vale mais que tudo! As pessoas compram a roupa pela etiqueta e não porque realmente gostaram dela! 

Vou dar agora a minha opinião bem sincera, essas blogueiras que só usam roupas grifadas e só andam montadas mostram uma realidade que não existe, pelo menos para a maior parte da população! Desculpa, mas ninguém vai ao shopping ou a padaria vestida daquele jeito, isso não faz parte da realidade e sinceramente, eu acho até cafona! O motivo de eu ler blogs de moda e coisas do tipo sempre foi para me inspirar para o meu dia-a-dia, mas hoje em dia muitos blogs perderam a sua essência e mudaram em muito os seus conteúdos. Desculpa, mas quase ninguém vive uma vida daquelas e se veste daquela forma todos os dias! Ah Naty, mas eu gosto de ver! Beleza, eu também gosto de ver algumas coisas, mas acontece que aquele "estilo de vida" está interferindo de tal forma em como as pessoas veem as coisas, que ao você usar um vestido de uma loja de departamento você pode virar chacota e isso é um absurdo! A gente não tem que se sentir obrigado a usar uma coisa só pelo valor ou pela etiqueta dela. Essa não é a realidade do Brasil e de muita gente ao redor do mundo.

Sempre fui a favor de você vestir o que você gosta e se sente bem, sendo essa roupa cara ou não. Mas quando o valor e a etiqueta passam por cima disso, desculpa gente, mas não é legal. Nem um pouco! Então quer dizer que se você é uma pessoa que tem bastante dinheiro e gosta de uma roupa de uma loja mais barata, não vai comprar só porque ela é daquela determinada loja ou por ela ser barata? Qual o sentido disso? Onde está escrito que você não pode fazer isso? Existe alguma lei? Por isso dou os meus parabéns a Anitta, que mesmo tendo dinheiro para comprar QUALQUER vestido no mundo, comprou um Versace feito pra Riachuelo e que está na promoção apenas pelo simples fato de ela ter GOSTADO e achado bonito! Parabéns, Anitta

Eu só acho que isso não deveria espantar tanto as pessoas! Tentem se lembrar gente, moda não é etiqueta e sim ESTILO!




Bjs
Naty Ceres

5 comentários:

  1. Oi...
    Vou ser sincera, tenho certeza que é market, pois a anitta, é uma pessoa famosa, e mostra que ela está usando um roupa de departamento, mostrando que ela é um pessoa comum, só para as pessoas comum usarem e se sentir bem, pois se a famosa usa eu vou usar também...
    Em relação, as blogueiras, elas fazem o trabalho delas de divulgar o seja, o market.As pessoas que não são blogueiras, se inspira e se adapta ao seu dia a dia, é assim que funciona...
    Você concordo comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q pode até ser marketing por parte da Anitta e da loja, mas não acredito q seja pq qnd ela foi perguntada a marca do vestido ela só disse Versace! As pessoas q procuraram e viram q o vestido era da coleção para a Riachuelo! Quanto as blogueiras eu acho q tudo depende de como vc vê as coisas! Vc consegue ver os looks e pensar em adaptar para o seu dia a dia, mas muitas meninas enchem o saco da mãe q muitas vezes não tem condições para comprar o vestido ou a calça tal q tal blogueira está usando! No início os blogs serviam pra vc mostrar o seu estilo e ajudar as pessoas na hora de se inspirarem, hj em dia virou um mercado em q oq importa é qual a marca tal blogueira está usando! Pode até ser o trabalho delas, mas acho q isso hj em dia se tornou mecânico! Por exemplo, ninguém vai a praia montada como muitas delas vão! Ninguém fica montado 24h por dia e usa somente roupas como se estivessem indo se encontrar com a rainha da Inglaterra! Não é natural! E eu acho q oq falta hj em dia é a naturalidade! Tanto q as minhas blogueiras favoritas são as q usam looks usáveis pro meu dia a dia! Vamos ser sinceras, com q frequência vc tem um evento na sua vida em q vc possa usar um look estilo Thássia Naves? Na vida da maioria das pessoas são pouquíssimas vezes! Mas esse "estilo de vida" q muitas blogueiras tem estão influenciando as coisas de tal forma, em q se torna um absurdo pras pessoas a Anitta, uma das cantoras mais famosas do Brasil usar uma roupa de loja de departamento! A Selena Gomez por exemplo sempre é vista na Forever 21 (loja de departamento) comprando roupas e essa é uma loja que pros padrões dela é beeeem barata! Oq eu quis dizer no post é q está sendo criado um consumismo por etiquetas tão desenfreado q se torna estranho uma pessoa famosa usar uma roupa mais barata, e isso não deveria ser motivo de chacota ou espanto! Mas eu entendi o seu ponto de vista, mas infelizmente muita gente leva a ferro e fogo esse tipo de coisa, tanto q se espantaram pela mulher estar usando um vestido da Riachuelo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. É mesmo não tinha parado para pensar, mais é verdade, o público , que não tem condições para compara determinada peça, fica falando para os pais.”Porque Fulana tem aquela peça, da marca X, eu não tenho, eu quero, eu gosto e tá na moda e todo mundo está usando”...
      Então ainda acredito, que seja puro markting, saber porque, primeiro, quem está usando o vestido, Anitta, ou seja, é um pessoa pública, que é conhecida no Brasil todo, cantora, que tem com público alvo jovens, e se ela está usando um vestido de departamentos, “popular”, os jovens, que são fãs, delas, vão querem comprar por que, a CANTORA ANTTITA comprou, mais será que a “Larissa (nome verdadeiro da cantora”Anitta”)”, compraria um vestido deste?
      Entendeu a minha lógica, a diferença dela como um figura pública, para ela a pessoa, será que Larissa, iria até um loja de departamento e compraria um vestido, de departamento?
      Isso que citei acima, também inclui com as blogueiras, pois elas acabam escolhendo, um público, alvo e em cima disso, fazem o seu trabalho....
      Ou seja todas as pessoas, que você citou com Selena Gomez, Blogueiras e a CANTORA ANITTA, são pessoas públicas, e por meio disso precisam mostrar que é gente com a gente para nós pessoas, comuns usarem roupas comuns, no caso de departamento, ou seja se está pessoa famosa usa, vou usar, tá na moda e barato e vou me sentir, bem pois assim, vou estar dentro do padrão de um sociedade, ou seja o desejo de consumismo.
      Ou seja muitas coisas são influências disso, pois sempre quanto tenta agradar um público alvo, acaba desfavorecendo outro público alvo.
      Muito obrigado, novamente com a sua atenção, espero que a nossa conversa seja amigável a aguardo a sua resposta, entendeu e respeito o seu ponto de vista.O que você achou da , minha ideia?

      Excluir
  2. Olá...
    Naty, sem querer ia, comentar, no meio da sua conversa com a menina acima, ops, desculpe.Você poderia, me excluir, o meu comentário, no meu do conversa.Trocando de assunto....

    Não curti o vestido, e nem usaria, porque não combina com o meu estilo.
    Mais gostei de saber do post.
    Seguindo o seu blog lindo.
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir