quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Forever 21 de Brasília = Decepção



Realmente decepção é a palavra! Eu resolvi fazer esse post porque eu não vou conseguir me calar diante da farsa que está sendo a Forever 21 de Brasília! Farsa eu digo porque ao ser lançada no Brasil a loja veio com um discurso de que só estava vindo pra cá porque finalmente conseguiria manter os preços baixos que as peças tem lá na gringa, mas com menos de dois meses em Brasília, não é o que está acontecendo.

A Forever 21 é uma das minhas lojas favoritas, não só pelas roupas serem muito estilosas e antenadas, mas também pelo preço acessível. Sou consumidora da loja e em todas as vezes que viajei pro exterior comprei bastante por lá! Assim como muita gente, fiquei super feliz com a vinda da loja pro Brasil, mas a felicidade se tornou em decepção quando eu entrei hoje na loja que fica no Park Shopping. O que eu vi por lá foram só preços altos e mais preços altos. O que mais me surpreendeu é que prestes a completar dois meses aqui em Brasília, muitas peças duplicaram de preço desde o lançamento. A maioria das peças está na faixa de R$ 99,00 pra cima. 

Aí você vira pra mim e fala "Nossa Naty, para de ser pão dura! Os preços estão parecidos com os das outras lojas de departamento". É, isso é verdade! Realmente a tabela de preço está na média das outras lojas e ainda são preços acessíveis. Não estou aqui pra ficar chorando pelos reais gastos, mas o que me indigna é a enganação. O discurso de que os preços seriam mantidos não está se cumprindo e isso só com dois meses de loja, imagina daqui a um ano?! Esse era o medo de muita gente quando ficou sabendo que a loja viria pra cá. Muitas vezes escutei "duvido que os preços irão continuar baixos daqui um tempo", "com certeza aqui em Brasília vai ser mais caro", mas eu, bobinha, acreditei que isso não iria acontecer! Sabe de nada inocente, haha! 

Sinceramente, não sei se isso está acontecendo somente com a loja de Brasília, porque realmente as coisas aqui tendem a ser mais caras (quem for de outra cidade e souber me responder isso, por favor deixe nos comentários), mas fato é que a loja daqui já anda mudando seus preços e isso é um absurdo! Tem apenas dois meses que eu voltei do Arizona e lá eu ia no Forever todos os dias, muitas peças que haviam nas lojas de lá, também já podem ser encontradas na loja daqui, principalmente na parte básica da loja. E o que eu tenho a dizer é que muitas dessas peças básicas, hoje quando eu passei na loja, estavam custando mais que o triplo do preço das peças lá no Arizona. Não estou aqui pra reclamar que uma regata branca está custando R$ 15,00, mas pra reclamar que uma regata branca que custa $ 1,99 nos Estados Unidos e custava R$ 8,90 no lançamento da loja, dois meses depois está custando R$ 15,00! Essa é a minha indignação! 

É triste ver que no Brasil as coisas são assim, que sempre tem alguém querendo te passar a perna e se dar bem em cima de você! Porque é assim que eu estou me sentindo, como se estivessem tentando me passar a perna! É por essas e outras que tenho vontade de ir embora do país. Mas acho que não basta fugir, a gente tem que lutar pelos nossos direitos e é por isso que eu fiz esse post! Eu tenho direito de conseguir comprar o que eu quiser na loja por pelo menos "quase" o mesmo preço do que é lá fora!


NA SEMANA DE LANÇAMENTO: Regata básica por R$ 8,90.


DOIS MESES DEPOIS: Regata básica por R$ 15,90.



NA SEMANA DE LANÇAMENTO: Calça jeans por R$ 34,90.



DOIS MESES DEPOIS: A mesma calça por R$ 39,90. Essa nem subiu tanto, mas vale lembrar que na gringa a mesma calça custa $7,00!


Esses foram só alguns exemplos que eu tinha como comprovar com fotos. Mas posso dar muitos mais, como as bolsas que estão todas acima de R$ 100,00 (até as menorzinhas) e que lá nos States era possível encontrar por 14,00 doletas. Mas é claro que eles não vão vender por aqui uma bolsa por R$ 40,00 né?!

É galera, pelo visto esse é só o começo! O jeito mesmo é juntar o dinheiro que a gente gasta com roupa aqui, viajar e comprar tudo lá! Sai muito mais em conta e você ainda conhece lugares novos!

Sinceramente. espero que a Forever 21 volte atrás e mantenha o seu discurso! Acho que se todo mundo mostrar a sua insatisfação, talvez isso tenha remédio, principalmente se isso estiver acontecendo somente aqui em Brasília.

Bom, desculpa pelo desabafo, mas eu não podia ficar com isso entalado! 



Bjs
Naty Ceres

2 comentários:

  1. Pois é Naty. Aproveitando e deixando um feedback! SOu de brasília também! Vi alguns dos seus videos legal

    ResponderExcluir